Com o avanço da tecnologia, especialmente nos últimos 20 anos, o mercado passou a oferecer muitas opções de lentes progressivas. O Blog da Miguel Giannini Óculos explica por que existem tantos tipos com valores tão variados.
Atualmente, as lentes progressivas (ou multifocais) são a principal escolha dos consumidores quando o assunto é a “síndrome do braço curto”, que costuma aparecer após os 40 anos.
Essa tal síndrome nada mais é que a presbiopia, a condição visual também conhecida como “vista cansada”, que afeta quase todas as pessoas a partir da quarta década de vida e se manifesta quando o cristalino do olho perde a flexibilidade, dificultando o foco em objetos próximos. Daí, a brincadeira com o braço curto, já que, com a evolução da presbiopia, é necessário afastar cada vez mais o objeto de leitura para encontrar o foco. Até que uma hora não há mais braço esticado que resolva...
Então, para corrigi-la, a maioria das pessoas opta por lentes progressivas, que proporcionam visão nítida em todas as distâncias – perto, intermediária e longe.
A questão é que, com o avanço da tecnologia, o mercado passou a oferecer muitas opções de lentes progressivas. Mas por que existem tantos tipos com valores tão variados? A resposta está nas diferentes tecnologias, nos designs, nos materiais utilizados e nos tratamentos aplicados na produção dessas lentes a fim de atender diferentes necessidades e preferências dos usuários.
Tecnologias e Designs
As progressivas mais comuns geralmente contam com designs básicos que oferecem uma transição suave entre as diferentes zonas de visão. São eficazes, acessíveis e, de maneira geral, proporcionam conforto e praticidade no uso diário.
Já as lentes multifocais “de luxo” incorporam as mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado. São produzidas sob medida, levando em conta a anatomia facial, a dinâmica e os hábitos visuais e o estilo de vida de quem vai usá-las. São lentes dotadas de personalização máxima, resultando em uma adaptação mais rápida, menor distorção e maior conforto visual.
Materiais e Tratamentos Especiais
Os materiais das lentes também variam. As mais acessíveis são feitas de materiais padrão de boa durabilidade e qualidade visual. Em contrapartida, as mais sofisticadas são produzidas com materiais de alta performance, que são mais leves, mais resistentes a impactos e que oferecem maior clareza óptica. Além disso, podem incluir tratamentos especiais, como proteção contra a luz azul, tratamento fotossensível, revestimentos antirreflexo premium, resistência a arranhões e propriedades hidrofóbicas, que ajudam a manter as lentes limpas por mais tempo.
Extensa pesquisa
A Miguel Giannini Óculos dispõe de uma linha exclusiva de lentes, resultado de muitos anos de pesquisa do próprio Miguel Giannini, que analisou padrões, preferências e hábitos de milhares de usuários de óculos que passaram pela sua charmosa mesa de atendimento.
E as lentes progressivas ou multifocais são um dos carros-chefe da linha de lentes Miguel Giannini. Foram desenvolvidas a fim de assegurar o maior nível de personalização, utilizando tecnologia de ponta. Seu ponto de partida é a forma única e exclusiva que cada pessoa tem de enxergar o mundo. O nível de personalização dessas lentes se dá pelo maior conjunto de pontos gerenciáveis, contribuindo para que o usuário enxergue com mais nitidez, conforto, amplitude, suavidade na mudança entre as distâncias e adapte-se mais rápido e com mais facilidade.
Venha ser atendido ou atendida pela qualificada equipe da Miguel Giannini Óculos, que está pronta para sugerir as melhores armações de acordo com suas necessidades, desejos e características faciais, além de orientar sobre as melhores lentes para cada escolha. Agende sua visita e descubra como é possível transformar ou aprimorar sua experiência visual com as armações e as lentes perfeitas para você com a assessoria de profissionais tão capacitados.
Por Andrea Tavares @ladyoculosoficial
Comments